Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Arte para promover a paz

Matéria publicada no Jornal O Estado do Maranhão sobre o Projeto Quero Paz, que será apresentado em São Luís do Maranhão.

São Paulo, 27 de dezembro de 2007

CLIPPING
O Estado do Maranhão
Do Alternativo - Por Carla Melo

Levar a mensagem de paz e amor especialmente para o público infantil é o objetivo de um grupo de estudantes da Universidade adventista de São Paulo (Unasp) - campus Engenheiro Coelho, que está em São Luís para realizar, pela primeira vez, o projeto Quero Paz. Originários de diversas regiões do país, a exemplo de Pernambuco, Amazonas e Distrito Federal, os estudantes vieram à cidade a convite dos três maranhenses que integram o grupo: Elinete Reis, que cursa Direito, Dalvana Mendes, que faz Comunicação, e Gledson Pires, estudante de Teologia e ex-integrante da Escola de Música do Bom Menino.

Munidos de bonecos, instrumentos musicais e, principalmente, boa vontade, o grupo integra o Programa Nacional de Saúde, uma parceria entre a Unasp e editora Casa Publicadora Brasileira. A intenção deles é apresentar, nas comunidades, igrejas e locais públicos um musical, comandado pelos personagens que compõe a Turma do Nosso Amiguinho.

Pela primeira vez em São Luís, os estudantes também estão aceitando convites para apresentações. "As pessoas podem entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em realizar as apresentações", diz Evelyn Grellmann, estudante de enfermagem, natural de São Paulo.

Formado por 11 estudantes, o grupo deverá permanecer em São Luís até o início do mês de fevereiro. "O projeto acontece duas vezes por ano, sempre na temporada de férias", diz Marina Ramos, estudante de comunicação e natural de Santa Catarina.

PROJETO

De acordo com os estudantes, o Projeto Quero Paz é direcionado às crianças e seus pais e leva aos grupos, de maneira lúdica e divertida, mensagens de paz e amor e contra a violência. "Além disso, divulgamos ainda a revista Turma do Nosso Amiguinho, que é uma publicação voltada para o público infantil e que tem caráter pedagógico", diz Evelyn Grellman, lembrando que a iniciativa é desenvolvida há 50 anos, sendo a primeira vez que é realizado em São Luís.

"Um dos objetivos do projeto é alertar os pequeninos sobre as formas de violência e fazer com que eles compreendam seus direitos, para que não fiquem vulneráveis aos agressores", reforça Kleber Castro, estudante de Teologia, do Distrito Federal.

Para tanto, os estudantes sobem ao palco vestidos como os personagens - duas meninas, quatro meninos e um cachorro. Para imprimir dinamismo ao espetáculo, o grupo lança mão de instrumentos musicais e canções. "Na verdade, temos um roteiro que seguimos, mas que é adaptável e, dependendo do local da apresentação, vamos moldando o musical", diz Gledson Pires.

Integram ainda o grupo os estudantes Deise Souza, que cursa Ciências Contábeis; Vanderle i Carvalho, estudante de Teologia; Ana Cláudia Ramos, aluna de Música; e Camilli Martins, do Ensino Médio. Os interessados no projeto podem entrar em contato pelos telefones 9136-3875 e 8157-2272.

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial