Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
19 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Paulsen, Alckmin e Cid Moreira abrem Mutirão de Natal no Rio de Janeiro


São Paulo, 21 de dezembro de 2007

MUTIRÃO DE NATAL
Por Jael Eneas e Meire Araujo [ASN]


Rio de Janeiro, RJ... [ASN] Na presença do presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Jan Paulsen, do ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de outros líderes, empresários e celebridades, o jornalista Cid Moreira leu o Salmo 23, abrindo o 14º “Mutirão de Natal”, na Igreja de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro. O projeto não só recolhe alimentos e brinquedos na época natalina, mas, se destaca por envolver voluntários e empresas em programas de responsabilidade social em comunidades carentes.

O presidente mundial dos Adventistas do Sétimo Dia, pastor Jan Paulsen, afirmou que os cristãos “têm o dever, no exemplo de Cristo, de se importar com as pessoas que vivem em situação de risco e miséria”. Acompanhado de sua esposa, Lu de Mendonça, Geraldo Alckmin declarou que “não basta viver, e sim, conviver e participar”. Por sua vez, Lu de Mendonça arrancou aplausos do público, ao dizer que “são mais as palavras, quando as obras é que falam”. Participando como jurados, artistas e empresários, ao lado de líderes da Igreja Adventista do Brasil e da América do Sul.

De Moscou, capital da Rússia, vieram dois observadores: os pastores Bill Biaggi (tesoureiro) e Vitalie Zgherea (diretor da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), da Divisão Euro-Asiática, região administrativa dos Adventistas que agrega a Rússia e mais 11 países dos 15 na região. “Viemos ver o projeto, pois queremos implantar em países de nossa Divisão”, adiantaram.

O evento foi transmitido da igreja adventista de Botafogo, zona sul carioca, para as Américas do Norte, Central e Sul, além da África e parte da Europa, através de uma rede de 7 satélites mundiais, via Rede Novo Tempo e Hope Channel, dos Estados Unidos. A Band, rede de Rádio e TV entrevistou o presidente da Divisão Sul-Americana, pastor Erton Köhler. “O Mutirão de Natal nasceu no coração de Deus”, disse diante das câmeras. Durante o programa, Köhler apresentou o Manual do Projeto, em língua inglesa, como forma de disseminar a idéia pelo mundo.

O jornalista Cid Moreira, que fez doação de 2 toneladas de produtos, também leu porções do evangelho. O empresário e comunicador Sérgio Azevedo, o criador do projeto com sua esposa Marli, informou que Cid já gravou 36 Cds com versos bíblicos. Mesmo tendo que gravar o programa jornalístico do “Fantástico”, Cid ficou até onde pode na Festa da Solidariedade, participando como jurado.

A versão 2007 do Mutirão de Natal contou com uma equipe de tradutoras. Por onze horas de árduo trabalho, o evento foi traduzido para o inglês e o espanhol. Outra equipe, em Jacareí, SP, dava suporte técnico em estúdios montados com jornalistas da Novo Tempo.

O diretor mundial de comunicação da Igreja Adventista, pastor Ray Dabrowski, disse que “ações como as do “Mutirão são uma resposta da Igreja diante das grandes necessidades humanas”. Para 2008, “o Mutirão será transmitido para países de idioma árabe, além da China e Índia”, informou o diretor mundial associado de comunicação, pastor Williams Costa Júnior.

Pontualmente às 21h, o presidente sul-americano da Igreja Adventista, pastor Erton Köhler, informou para a rede de tevê, o resultado parcial do Mutirão de Natal: 3.307 toneladas de alimentos recolhidos. Os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, contribuíram com 1.690 toneladas.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial