Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
22 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Canal adventista na língua árabe inicia transmissão


São Paulo, 21 de dezembro de 2007

TELEVISÃO/EVANGELISMO
Por James Ponder e Hannah Lustrel - ANN


No dia 11 de dezembro, um ministério de apoio da Igreja Adventista lançou o primeiro programa de televisão em língua árabe da denominação.

O novo canal, que leva o nome de LLBN Arabic, está sendo transmitido através da “Loma Linda Broadcasting Network” (Rede de TV de Loma Linda) e deverá incluir programas espirituais, bem como apresentações musicais e informações sobre saúde. A maior parte da programação será gravada nos estúdios da LLBN, em Loma Linda, Califórnia, EUA.

O diretor da divisão de língua árabe, Lawrence Geraty, comentou que o Oriente Médio abriga uma significativa porcentagem da população mundial que é muitas vezes negligenciada em esforços evangelísticos.

"A Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém muitos valores em comum com pessoas árabes", disse Geraty. "Este é um ministério que pode alcançar essas pessoas por meio da televisão, um veículo de comunicação que virtualmente todos podem ter acesso no Oriente Médio".

Os programas serão inicialmente distribuídos através da Internet, inclusive por métodos avançados de recepção de vídeo, dispensando até o uso do computador, por meio de equipamentos ligados diretamente ao aparelho de TV. Esse sistema, chamado IPTV, torna-se assim acessível a um número bem maior de pessoas, explicam os membros da comissão.

A LLBN já tem quase 12 anos e agora transmite durante 24 horas todos os dias. A rede é inteiramente sustentada por telespectadores. O presidente da LLBN, Hannah Lustrell, disse que os diretores da comissão estão dando "um enorme salto de fé ao lançarem o novo canal". À medida que os fundos tornarem-se disponíveis, a LLBN Arabic planeja expandir seu sistema para outro de recepção direta para casa (DTH), que é bem popular no Oriente Médio. Para outras informações, acessar o endereço www.llbn.tv. [ANN/James Ponder e Hannah Lustrel]


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial