Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
25 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Inglaterra: Mulher adventista recebe comenda nacional

São Paulo, 21 de dezembro de 2007

 

HOMENAGEM
Por Richard de Lisser - ANN

Uma mulher adventista do sétimo dia recebeu o reconhecimento da rainha da Inglaterra pelo serviço comunitário que realiza.

Joan Saddler, que pertence à Igreja Adventista de Hampstead e ao Coral Adventista de Londres, recebeu a medalha da “Ordem do Império Britânico”, concedida pela Rainha Elizabeth, no dia 6 de dezembro, durante uma cerimônia realizada no Palácio de Buckingham.

Saddler foi reconhecida por promover a igualdade e a diversidade na assistência à saúde, por seu serviço voluntário e por seu trabalho junto à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA-Reino Unido).

A comenda foi criada pelo Rei Jorge V, em 1917, e é da ordem da cavalaria da democracia britânica. "Um serviço de valor é o único critério para tal honraria", está escrito na página da Internet do Palácio de Buckingham.

Saddler é a segunda adventista a receber essa homenagem nos últimos dois anos. O pastor John Arthur também foi condecorado com a ordem, em junho de 2006, também por seu trabalho junto à ADRA.

"Como cristãos adventistas, devemos viver os nossos valores, pôr a nossa fé em prática e Deus nos abençoará", declarou Saddler durante uma comemoração posterior à cerimônia de premiação, com amigos e líderes da Igreja no Centro Adventista de Londres.

Saddler tem servido já por alguns anos no setor voluntário dando assistência às minorias étnicas e publicando informações sobre assistência à saúde para os cidadãos. Saddler tem participado como membro de comissões em várias agências locais e regionais e é membro da comissão executiva da ADRA-Reino Unido.

Em 1998, desenvolveu um programa de assistência a mulheres negras em Islington. Fundou também a “Direct Consultancy”, uma instituição dirigida a pesquisa e programas de formação e capacitação para comunidades negras e outras minorias, e é uma das fundadoras do “Fórum Hanringey Para Mulheres”, um serviço de aconselhamento e informação.

Saddler é ainda uma das proponentes e co-diretora do “Fórum de Liderança de Mulheres Negras e Minorias” para serviços nacionais de saúde, e atua como conselheira para 75 líderes dessas comunidades que influenciam a política governamental de assistência à saúde.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial