Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
22 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Escola Missionária promove crescimento intelectual e espiritual

Os 200 alunos que iniciaram a primeira turma do curso chegam ao final do módulo 1 satisfeitos

São Paulo, 20 de dezembro de 2007

MINISTÉRIO
Da Redação

 
A primeira turma da "Escola Missionária e Estudos em Religião", curso promovido para a igreja adventista na região Sul de São Paulo, começou e terminou o 1º módulo com mais de 200 alunos. O encerramento foi no dia 10 de dezembro. A princípio, esperava-se 80 matrículas, mas, inscreveram-se 220 pessoas. A comum taxa de desistência foi de apenas três alunos, e o motivo foi mudança no horário de trabalho.

Segundo o pastor Ivo Suedekum, secretário da sede administrativa da igreja adventista na região, esse baixo índice se deve tanto à maneira como o conteúdo é passado pelos bons professores, como à grande vontade que as pessoas têm de se prepararem mais para servir a Deus. “O serviço no púlpito da igreja estará melhor porque muitos estão buscando pregar com mais sabedoria”, diz Suedekum. 

Juarez Melo, um dos líderes da igreja do Jardim das Palmas, diz que mesmo sendo adventista há muito tempo, só agora obteve maior compreensão da Bíblia. “Eu levo para a igreja a notícia do que é esta festa de aprendizagem”, diz.  Sílvia Melo, membro da igreja do Jardim Alvorada, também é uma aluna satisfeita: “Percebi que a missão de salvação é solene e que eu preciso ser cada dia mais semelhante a Jesus; ser verdadeiramente uma agente da esperança.”

INÍCIO

A idéia da Escola Missionária surgiu com o pastor Ronaldo de Oliveira, líder geral das igrejas adventistas da região e coordenador do curso. Desde o ano passado, Oliveira tinha a preocupação de melhorar a adoração nos cultos, do louvor à liturgia e pregação. O preparo do conteúdo ficou a cargo de dois departamentos, cujos líderes assumiram a coordenação das aulas nas áreas distintas: A Escola Missionária ficou aos cuidados do pastor Nelson Ferraz, e os Estudos em Religião, com o pastor e doutor em teologia, Paulo Cilas. "Estamos muito felizes com o interesse da igreja em investir seu tempo para adquirir mais conhecimento”, diz Cilas.

A proposta é prover maior conhecimento das Escrituras Sagradas e de temas teológicos a membros e líderes adventistas, e a partir deste conhecimento, capacitar a igreja para ensinar à comunidade. O curso todo tem duração de dois anos e é gratuito, aberto para todos os membros da igreja adventista. Os alunos pagam apenas uma taxa de matrícula para ajuda de custo nos materiais impressos. Dessa forma, não há impedimentos financeiros para quem deseja aprender.

O pastor Ronaldo de Oliveira já vê a igreja mais motivada, e afirma que esses líderes irão incendiar a igreja e não vão parar. "Com a graça  de Deus o projeto vai crescer, outros virão, e a igreja adventista na região Sul de São Paulo vai realmente cumprir seu papel como agente da esperança neste mundo”, declara. 

MUDANÇAS

Devido a mudanças no quadro de líderes de departamentos da sede administrativa da igreja, o pastor Marcelo Cardoso assume, em 2008, o Ministério Pessoal. Consequentemente, a "Escola Missionária" passa a ser também sua responsabilidade. O pastor Nelson Ferraz ficou com o Ministério da Fidelidade para que o pastor Carlos Enoc Pollheim gerencie a Agência de Comunicação interna e o departamento de Liberdade Religiosa e Cidadania.

Sobre as novas responsabilidades, o pastor Marcelo Cardoso, que continua responsável pela área evangelística, afirma que teoria só tem significado quando aplicada no dia-a-dia.  “O objetivo principal da Escola Missionária não é apresentar somente uma teoria, mas colocar o que está no caderno, na prática, e essa prática deve começar na igreja,” conclui.

NOVA TURMA

A partir de fevereiro de 2008, os interessados em aprender mais sobre evangelismo e teologia, poderão matricular-se na "Escola Missionária e Estudos em Religião". Mais informações no link www.paulistasul.org.br/religiao , ou com o pastor da sua igreja.




  Envie a um amigo

 Veja também
  Contextualização é palavra de ordem
  Autoridade paulista recebe homenagem da comunidade adventista
  Novos pastores são ordenados ao Sagrado Ministério
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial