Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Natal solidário em Miracatu

Mais de 2 mil pessoas prestigiaram o evento que arrecadou quase 1 tonelada de alimentos para o Mutirão de Natal e doou 400 brinquedos

São Paulo, 17 de dezembro de 2007

NATAL
Da Redação

Na noite do sábado 8 de dezembro, a cidade de Miracatu, no interior de São Paulo, ganhou de presente a cantata “Um Natal para Recordar”, interpretada pelo Jovem Coral do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). As canções apresentaram Jesus como o verdadeiro sentido do natal.

O evento foi realizado ao ar livre, em frente à prefeitura municipal, e contou com o apoio direto do departamento de Cultura. O público lotou as mediações do prédio com mais de 2 mil pessoas, “sem contar o público rotativo”, destaca o organizador do evento, pastor Giliardi Ferreira. Entre as autoridades que prestigiaram a programação, o prefeito Myoji Kaio e sua esposa, diretores dos departamentos públicos, diretores e professores da rede da educação pública, e ainda, comerciantes da cidade.

O evento teve cunho social. Antes da programação, os fiéis da igreja adventista  local fizeram um “arrastão relâmpago” onde arrecadaram quase uma tonelada de alimentos em apenas duas horas, e entregaram 4 mil convites da cantada. Os alimentos serão somados ao restante arrecadado para a campanha “Mutirão de Natal”, e entregues a famílias carentes do município no dia 22 de dezembro.

Os 80 coristas adotaram uma criança carente da cidade, e ao final da programação entregaram presentes. Vereadores e membros do departamento de Cultura contribuíram para que nenhuma criança ficasse sem presente, e doaram mais 320 brinquedos que foram distribuídos no encerramento da cantata.

O organizador do evento afirma que a repercussão foi positiva. “Muitos abordavam nossos irmãos dizendo: ‘Parabéns, eu não sabia que a sua igreja era tão animada e talentosa”, conta Ferreira. A diretora do departamento de Cultura, Cleide da Costa Ribeiro, já faz planos para outras parcerias com a igreja adventista, e disse que espera proporções ainda maiores para a cantada do natal de 2008.

O pastor local afirma que eventos como este são uma espécie de evangelismo indireto, pois colocam a igreja em evidência “e mostram que nós também estamos preocupados com e dispostos a ajudar nossa sociedade, de maneira dessinteressada.”


  Envie a um amigo

 Veja também
  Descubra a história da música Noite Feliz
  Aventureiros aprendem o verdadeiro sentido do Natal
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial