Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Autoridade paulista recebe homenagem da comunidade adventista

clique aqui para ver as fotos

“Pedimos que estes atuem como atores dos processos sociais, que possam ser Agentes da Esperança assistindo às comunidades de baixa renda...”, disse o pastor Ivo Suedekum, em oração


São Paulo, 11 de dezembro de 2007


HOMENAGEM
Por Dayane Garcia

No dia 8 de dezembro, foi realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Capão Redondo um culto de ação de graças em reconhecimento ao trabalho exercido por autoridades políticas em prol da comunidade da região Sul de São Paulo.

Estiveram presentes líderes e membros das igrejas adventistas da região, pessoas da comunidade, e autoridades, tais como o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, a deputada estadual, Analice Fernandes, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, e o vereador Antonio Carlos Rodrigues, presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Kassab contou conhecer a comunidade adventista pelo bom trabalho realizado com projetos sociais. “Todos nós, brasileiros de São Paulo, temos um profundo orgulho do povo adventista por sua inserção no contexto da sociedade paulistana, por sua fé, e pela maneira com que contribuem com os projetos de interesse da cidade.” Em discurso, pediu as orações da comunidade adventista para que ele e seus companheiros de equipe tenham “a responsabilidade de fazer a gestão do poder público da cidade de São Paulo, e para que possam realizar cada vez mais um bom trabalho.”

O vereador Antonio Carlos Rodrigues foi o grande homenageado da noite. Segundo Ronaldo de Oliveira, pastor presidente das igrejas adventistas do Sul do Estado, “é enorme a satisfação em agradecer homens que, como o vereador Antonio Carlos, são sensíveis aos problemas da comunidade.”

O vereador expôs ao prefeito Kassab o grande problema que os moradores enfrentam com o trânsito na região, e comentou sobre a proposta de um projeto para o alargamento da Avenida Carlos Caldeira Filho, que facilitaria o acesso tanto de moradores, bem como da polícia e unidades de emergência. Kassab se dispôs a conversar sobre o projeto e afirmou que a comunidade poderá “contar não apenas com estes investimentos na infra-estrutura viária ou não, mas, em investimentos expressivos na área social, em especial saúde, educação, assistência social e habitação.” Segundo o vereador, recursos serão alocados do orçamento para 2008, e assim que for aprovado, ele irá trabalhar com este projeto. “Continuo parceiro dos adventistas”, diz.

Daniel Jardim, chefe de gabinete do vereador Antonio Carlos e membro da igreja Adventista do Unasp, falou sobre a importância de ter as autoridades atuando lado a lado em boas políticas. “Existe um grande número de restrições que impedem o avanço da mensagem da igreja adventista pelo mundo, restrições como o concurso público no sábado que impedia diversos adventistas de disputar trabalhos e posições.” Segundo Daniel, o vereador Antonio Carlos estará pleiteando na Câmara um horário escolar diferenciado para os adventistas matriculados na rede municipal, e sendo São Paulo uma capital referencial, transmitirá essa idéia para outros municípios e Estados.

A deputada estadual Analice Fernandes, uma das principais responsáveis pela conquista das leis que instituíram o dia dos Desbravadores, dia do jovem Adventista e o dia do pastor Adventista, disse ser uma apoiadora das causas e necessidades da comunidade adventista, por sentir nesta, uma instituição que tem a preocupação de melhorar a vida das pessoas. “Como esta preocupação também é a minha, quero ser parceira destes que fazem a sociedade melhor”, diz.

Em discurso, o pastor Ronaldo de Oliveira disse que os adventistas pedem apenas duas coisas às autoridades: primeiro, o direito de liberdade religiosa, e, segundo, a oportunidade de serem parceiros, não na política, mas nas ações em benefício à comunidade. Complementou dizendo que “os poderes públicos precisam de braços para chegar à comunidade. A igreja se coloca, sem nenhum interesse político, como a possibilidade de um braço do poder público, o que para nós é o melhor braço que o poder público pode ter devido a honestidade, a missão de trabalhar com amor, e a visão de ministério integrado.”


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Lançamento da Escola de Educação Musical
  Contextualização é palavra de ordem
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial