Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
16 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Fórum da Cidadania Contra Violência

Evento é um marco inédito no relacionamento entre o Judiciário e a sociedade civil

FAMÍLIA
Da Assessoria de Imprensa
FSB Comunicações

O Fórum de Cidadania Contra a Violência, coordenado pelo Instituto São Paulo Contra Violência, está promovendo, em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de são Paulo, o I Diálogo com os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com o tema: A Infância e a Juventude na Visão dos candidatos.

O diálogo será mediado pelo ex-ministro José Gregori, atual Presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos da cidade de SP. Cada candidato terá 10 minutos para se apresentar e expor sua visão em relação ao tema.

O evento acontecerá no auditório Abelardo Vergueiro da Bovespa na próxima quinta-feira e contará com a presença de Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, formadores de opinião e membros do terceiro setor.

“Para o Instituto São Paulo Contra Violência, o evento é um marco, pois significa uma abertura do Judiciário para a sociedade e estamos felizes por contribuir neste momento fundamental, do processo sucessório da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de SP”, afirma José Bellintani, Coordenador do Fórum da Cidadania e Superintendente do Instituto São Paulo Contra a Violência.

Serviço
Data: 29/11, quinta-feira, das 9h30 às 12h
Local: Bovespa – Bolsa de Valores de São Paulo
Rua XV de Novembro, 275 – Centro – São Paulo

Sobre o Fórum da Cidadania Contra a Violência
O Fórum da Cidadania Contra a Violência é um movimento social independente, pluralista, suprapartidário, com o objetivo de discutir e promover políticas, programas e ações contra a violência no Estado de São Paulo. Criado em 20 de julho de 2006, por entidades empresariais, centrais sindicais e organizações da sociedade civil, reunidas na sede da Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Bovespa), o Fórum da Cidadania visa colaborar com as autoridades públicas no desenvolvimento e na implementação de políticas estaduais, federais e municipais de prevenção e redução da violência.


Sobre o Instituto São Paulo Contra Violência

O Instituto São Paulo Contra a Violência, organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 25 de novembro de 1997, é resultado concreto do seminário "São Paulo Sem Medo", realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, entidades da mídia e da sociedade civil.

O seminário reuniu especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais, que apontaram a necessidade da criação de políticas, programas e ações mais eficazes para reduzir a violência e aumentar a segurança dos cidadãos, em São Paulo.

Especialistas enfatizaram a importância da criação de uma organização da sociedade civil para colaborar com os governantes na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas e programas de combate e prevenção da violência.

Para mais detalhes, acesse: www.spcv.org.br



  Envie a um amigo

 Veja também
  Congresso da Mulher 2007 lança campanha Quebrando o Silêncio
  Instituto oferece tratamento gratuito para criança vítima de violência doméstica
  Ministério da Mulher organiza ação contra violência infantil
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial