Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Faixa Vida Sustentável estréia na TV Cultura

Emissora apresenta três programas sobre sustentabilidade para popularizar novos conceitos e promover a reeducação social e ambiental

São Paulo, 22 de novembro de 2007

ECOLOGIA | MÍDIA
Da Assessoria de Imprensa

A TV Cultura estréia na próxima quarta-feira (28/11), às 22h40, a Faixa Vida Sustentável, que reúne, de uma só vez, os programas Balanço Social, Ação Consciente e Planeta Cidade, todos ligados à questão da Sustentabilidade.

Com uma hora de duração e formato diferenciado, a faixa conta com cinco repórteres que, além das reportagens de rua, se revezam na apresentação e nas entrevistas feitas em estúdio. O jornalista Heródoto Barbeiro também marca presença, comandando o “Quadro de Personalidades”, que entrevista especialistas e representantes de organizações ligadas ao tema. Participam ainda os colunistas Washington Novaes, tratando, sobretudo, de questões ligadas a mudanças climáticas, e Mara Luquet, com abordagens sobre sustentabilidade em âmbito econômico.

O programa Balanço Social, que já integrava a grade da emissora, é focado nas ações de responsabilidade social das empresas; o recém-criado Ação Consciente destaca a questão da sustentabilidade ligada a ações climáticas, esclarecendo conceitos e formas de contribuição; e o Planeta Cidade, totalmente reformulado, mostra ações de sustentabilidade desenvolvidas pelas cidades, organizações e indivíduos em geral.

O objetivo desse combo de atrações, segundo Cynthia Ferrari, coordenadora de conteúdo, é dar aos telespectadores, subsídios que os levem à reflexão e a uma mudança de valores. “Falar de sustentabilidade não é algo sazonal. Esse assunto chegou para ficar e as pessoas precisam entender. Por isso, queremos levá-las a repensar seus conceitos e paradigmas e a entender o que é preciso fazer para sanar as necessidades da sociedade atual, sem comprometer os recursos imprescindíveis para o futuro. Queremos popularizar os conceitos de sustentabilidade, que tanto se fala, mas pouco se explica. A função da TV Cultura é essa, não somente educar, mas reeducar”.

A equipe da Faixa Vida Sustentável é formada pelos repórteres Andresa Boni, Carmen Souto, Adriana Couto, Claudia Piche e Ricardo Ferraz; pelos colunistas Washington Novaes e Mara Luquet; pelo jornalista Heródoto Barbeiro; pela coordenadora de conteúdo Cynthia Ferrari; e pelo editor chefe, Nelson Perez.

ESTRÉIA:
Balanço Social exibe uma entrevista com Sérgio Risola, Gerente executivo do CIETEC (Centro Incubador de Empresas Tecnológicas); uma reportagem sobre a reciclagem total, em escala comercial, de lâmpadas fluorescentes; e uma matéria sobre a estreita relação da Basf, empresa situada em Guaratinguetá/SP, com a comunidade local.

Ação Consciente apresenta um painel sobre o conceito de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável e entrevista Mario Monzoni, coordenador do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas de São Paulo.

No Planeta Cidade, Heródoto Barbeiro entrevista o empresário Oded Grajew, presidente do Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, e Mara Luquet dá dicas de eletrodomésticos que consomem muita energia e formas para economizar no dia-a-dia. E numa reportagem de Adriana Couto, um apanhado sobre inovações tecnológicas.

INICIATIVA:
Essa nova atração faz parte do Tripé de Sustentabilidade, projeto desenvolvido e seguindo pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, que consiste no desenvolvimento da Responsabilidade Social, Ambiental e Cultural em todos os âmbitos de atividade. Ainda dentro desse conceito, a TV Cultura lança mão, a partir deste mês, do pioneiro plano comercial de captação de recursos, desenvolvido junto a Fundação Seade, e que visa priorizar os quesitos sociais, ante o poder de consumo, na formatação dos valores de captação com espaços publicitários. Esse projeto substitui o usual IPC (Índice Potencial de Consumo), pelo IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social).


  Envie a um amigo

 Veja também
  Movimentação do segmento de Energia e Gás alavancam oportunidades de trabalho
  Clipping - Adra ensina fazer sabão no programa Ação da TV Globo
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial