Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Movimentação do segmento de Energia e Gás alavancam oportunidades de trabalho

Setor Agribusiness aquece o mercado de vagas com aumento de 23,53% em relação ao mês passado

São Paulo, 21 de novembro de 2007


EMPREENDEDORISMO
Da Assessoria de Imprensa
ML&A Comunicações

A pesquisa sobre a captação de ofertas de emprego para executivos, realizada mensalmente pelo Job Bank da Right Management, empresa líder mundial em transição de carreira e consultoria organizacional, indica que, em outubro de 2007, o escritório de São Paulo, comparado ao mês anterior, registrou um aumento de 23,53% no setor Agribusiness e de 110% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A procura por executivos do setor Agribusiness se deve ao fato de as empresas familiares estarem se profissionalizando e buscando cada vez mais profissionais especializados. Este boom do setor se deve também à contínua alta do segmento de Energia e Gás, o que contribui para esse cenário”, afirma Matilde Berna, gerente de transição de carreira da Right Management.

Apesar dessa movimentação, o setor industrial ainda é o grande destaque na quantidade de vagas disponibilizadas, com 50% das vagas captadas em São Paulo e 41% no Rio de Janeiro. O segmento Automobilístico/Autopeças dominou a oferta de vagas em São Paulo, no setor industrial, com 17,9%, Construção Civil registrou 16,6% e Metalurgia/Siderurgia/Fundição 11,3%. Nas vagas captadas pelo escritório do Rio de Janeiro, no mesmo setor, predominam Petroquímica/Petróleo com 41,2%, Bens de Consumo com 22,1% e Metalurgia/Siderurgia/Fundição, com 10,3%.

Em seguida, vem o setor de Serviços, que aparece com 19% das vagas em São Paulo e 25% no Rio de Janeiro, e sobressaíram, respectivamente, os segmentos: Serviços Especializados, (22% em ambos os estados), TI (17,4% e 14,6%) e Telecomunicações (15,6% e 19,5%).

Quanto à distribuição das vagas por nível de cargo, a pesquisa apontou que em São Paulo, em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de oportunidades de 41,18% para Diretor e 27,33% para Média Gerência. No Rio de Janeiro, no mês de outubro, 44% das vagas foram para Média Gerência e 6% para Diretor.

O Job Bank também analisa as vagas por área de atuação profissional e, em outubro, revelou os seguintes percentuais, respectivamente, nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro: Comercial (25,9% e 14,1%), Financeira (20,1% e 26,4%) e Industrial (14,8% e 7,4%).

O Job Bank é uma ação diferenciada, personalizada e ativa junto ao mercado (Empresas e Consultorias de Hunting) para captação de oportunidades direcionadas à carreira do assessorado da Right Management. Além disso, tem como objetivo estabelecer forte relacionamento com os detentores destas oportunidades.

Sobre a Right Management

Líder mundial em transição de carreira e consultoria organizacional, a Right Management está presente em 40 países, tem 2.500 funcionários e uma carteira de clientes que inclui mais de 80% das empresas listadas no anuário “Fortune 500”.

Especialista em ajudar as organizações a gerenciar o lado humano das mudanças desde 1988, a Right Management no Brasil tem no seu comando a profissional Elaine Saad.

Com ferramentas exclusivas e programas de desenvolvimento de carreira que aliam tecnologia de ponta com alto grau de envolvimento, a Right Management tem um compromisso com o desenvolvimento do indivíduo e com a sua boa performance profissional.

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Cooperativa de fisioterapeutas oferece trabalho especializado
  Inscrições abertas para cursos superiores de tecnologia no Senai
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial