Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Mulheres de bem com a vida no I Congresso Distrital do Ministério da Mulher

clique aqui para ver as fotos

150 mulheres participam de um final de semana diferenciado no I Congresso Distrital do Ministério da Mulher na região Sul de São Paulo


São Paulo, 30 de outubro de 2007

MINISTÉRIO DA MULHER
Por DAYANE GARCIA


Que tal imaginar passar um final de semana inteiro entre amigas, num lugar distante, com muito verde, sem ter que parar para olhar os filhos, ter tempo de sobra para colocar as conversas em dia, discutir assuntos de família, trocar conselhos, e juntas, orar uma pelas outras.

Apesar de parecer quase impossível, principalmente frente à agitada vida das mães de família, donas de casa, ou jovens que estudam e trabalham diariamente, foi possível para 150 mulheres, com esses perfis e mais alguns, que encontraram no I Congresso Distrital do Ministério para Mulher o bem estar físico, emocional, intelectual e espiritual.

Com o tema ‘Mulheres de Bem com a Vida’, o I Congresso Distrital aconteceu no final de semana de 19 a 21 de outubro, na Fazenda Dias, localizada no município de Itapecerica da Serra.

Organizado pela direção do ministério da mulher do distrito de Campo Limpo, o congresso contou com uma programação completa, dispondo de atividades para todos os grupos e perfis; jovens e adolescentes solteiras, jovens e adolescentes casadas, mulheres casadas, idosas e idosas solitárias, sendo requisito único, ser MULHER.

Divididas em grupos, as mulheres participaram de palestras segmentadas como auto-estima na terceira idade e mudanças na mente e no corpo, para o público adolescente. Além disso, o congresso proporcionou atividades como ginástica dirigida, hora social, filme, hidroginástica dentre outros esportes.

De acordo com Aline Coelho, uma das organizadoras do evento, um dos momentos que mais marcou foi ‘a hora da oração’. Neste, todas as vezes que tocava um sino cada mulher deveria orar independente de onde estivesse ou do que estivesse fazendo. “Foi muito bom ver todas aquelas mulheres orando, e é interessante saber que elas não se incomodavam de parar suas atividades, pelo contrário, pediam que o sino tocasse mais vezes. A comunhão com Deus sobressaltou aos nossos olhos” falou Aline.

Participaram do congresso os distritos de Campo Limpo (Jardim das Oliveiras; Jardim das Palmas; Jardim Umarizal), Leônidas Moreira (Jardim Trianon; Parque Laguna; Vila Iazi; Jardim Pereque) e ainda algumas mulheres das igrejas de Taboão da Serra, Parque Fernanda e Jardim São Salvador, além de visitantes não adventistas.

A programação encerrou no domingo após um dia de lazer e descontração passado na companhia de esposos, filhos e demais familiares que puderam ir até a fazenda encontrar com suas mulheres. “Podemos dizer que foi uma experiência marcante. Ter os momentos que tivemos para fazer uma espécie de ‘clube da luluzinha’, orar, e depois nos divertimos com nossa família, num local diferente, e num momento especial, foi bom demais!”, contou Aline Coelho, organizadora do evento.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Ministério da Mulher organiza ação contra violência infantil
  Ministério da Mulher oferece treinamento para líderes da região Sul
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial