Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
19 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Ministério da Mulher oferece treinamento para líderes da região Sul

clique aqui para ver as fotos


EXCELÊNCIA no serviço e atuação em GRUPOS são as palavras de ordem do treinamento de líderes do Ministério da Mulher



São Paulo, 29 de outubro de 2007

MINISTÉRIO DA MULHER
Por DAYANE GARCIA

Neste último domingo, dia 28 de outubro, aconteceu mais um treinamento de líderes do Ministério da Mulher. Este, no entanto, teve como diferencial uma programação dividida em módulos que se estenderão durante o restante do ano de 2007 e no decorrer de 2008.

No primeiro módulo do programa, realizado neste domingo, as participantes tiveram a oportunidade de discutir alternativas para os problemas que afligem tanto à comunidade cristã, quanto à sociedade como um todo, como desemprego, falta de saúde, drogas, relacionamento com o cônjuge e com os filhos, solidão, dentre outros.

Rosemari Tavares de Oliveira, diretora geral do ministério da mulher das igrejas na região Sul de São Paulo, falou sobre a importância da formação de grupos para atuar junto à igreja e à comunidade. “Precisamos pensar em mulheres apoiando mulheres, não só na igreja, mas no lar e na comunidade. Formando grupos de afinidades poderemos atingir mais pessoas e prestar um melhor serviço, além do mais, quando chegar o tempo do fim não teremos igrejas para nos reunir, o faremos em casas, em pequenos grupos, por isso precisamos formar grupos desde já”, falou Rosemari durante palestra.

Estiveram presentes no evento alguns representantes do ECOE – Espaço Comunidade Esperança – um centro social que oferece dentre outros serviços, cursos de capacitação. A coordenadora do centro, Neuza Ferraz, destacou os cursos de artesanato de natal, panificação, manicure, pedicure, corte e costura e cabeleireiro, como cursos de geração de renda, para que as participantes divulgassem nas igrejas e na comunidade. “Nós temos a responsabilidade de repassar as informações. Devemos ser multiplicadoras das informações úteis, para que outros que não conhecem possam encontrar alternativas para melhorar a qualidade de vida”, destacou Neuza.

O presidente das igrejas Adventistas na região sul, pastor Ronaldo de Oliveira, esteve presente no treinamento e, logo na abertura do evento, convocou as mulheres a serem ‘excelentes’ no trabalho de evangelismo e no trabalho com a comunidade.  “É tempo de evangelho integral, tempo de olhar para fora, tempo de sair da igreja para pregar e vir para a igreja para celebrar o trabalho que foi feito lá fora, é tempo de sermos comprometidos com a excelência e com a comunidade”, falou o pastor.

Além das informações sobre cursos e orientações para o trabalho no ministério da mulher, as líderes puderam realizar trocas de experiências, onde cada qual compartilhou não só problemas, mas alternativas para um melhor trabalho.

Vilma Castro, diretora do ministério da mulher da igreja Adventista do sétimo dia do jardim São Pedro, ressaltou a importância destes encontros, já que nestes, encontra idéias para realizar seu trabalho na igreja. “Eu sinto que tenho uma responsabilidade para com a igreja em passar as idéias que encontro aqui. Eu preciso destas orientações, já que na minha comunidade existem mulheres que sofrem de depressão, falta de motivação, que estão desempregadas, e que na maioria das vezes não tem recursos para participar de encontros e congressos, então, cabe a mim levar o aprendizado que tenho aqui”, disse.

A coordenadora do treinamento, Rosemari Tavares complementou afirmando não adiantar “ter sabedoria, graduação, pós-graduação, doutorado e demais conhecimentos se não os repassarmos. Precisamos nos doar por alguém, só assim nos sentiremos úteis.”


  Envie a um amigo

 Veja também
  Ministério da Mulher organiza ação contra violência infantil
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial