Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Ministério da Mulher organiza ação contra violência infantil



Passeata contra abuso e violência infantil mobiliza 200 pessoas em Itapecerica da Serra



São Paulo, 29 de outubro de 2007

MINISTÉRIO DA MULHER
Por Dayane Garcia
Colaboração Carlos Enoc Polheim

No último sábado, dia 27 de outubro, foi realizada uma passeata em prol da luta contra o abuso e violência infantil, problema que tem se tornando cada vez mais freqüente no Brasil e no mundo.

A ação reuniu cerca de 200 pessoas, dentre jovens, crianças e demais membros da comunidade da igreja Adventista do 7º dia, que juntos, percorreram as principais ruas do bairro de Santa Júlia, município de Itapecerica da Serra.

O pastor Antonio Gonçalves, líder da igreja de Santa Júlia, seguiu à frente da passeata em um carro de som, apresentando dados alarmantes sobre as vítimas das várias formas de violência doméstica. “No Brasil, cerca de 600 mil crianças e adolescentes são vítimas de maus tratos e abusos sexuais, por ano. Precisamos lutar contra isso”, discursou o pastor.

Organizada pela liderança local do Ministério da Mulher, a passeata contou com o apoio dos clubes de desbravadores e aventureiros, Águia de Prata e Coala, respectivamente.

No decorrer da ação, foram distribuídos à comunidade 7 mil panfletos sobre o assunto.

A organização da igreja Adventista do 7º dia vem lutando contra o problema do abuso e violência infantil de diversas maneiras. No início deste ano, foi lançada a campanha “Quebrando o silêncio” que discutiu a questão em duas publicações especiais.

A primeira, voltada para pais, jovens e adultos em geral, apresentou o levantamento de dados e estatísticas sobre violência infantil, e ofereceu orientações de como agir quando em algum dos casos. Já a segunda publicação era voltada para o público infantil. Nesta, as crianças encontraram em meio às histórias, quadrinhos e páginas coloridas, alertas de como se proteger de adultos mal-intencionados.

Na internet, você encontra mais informações sobre o assunto, nos sites da campanha quebrando o silêncio, o
http://www.quebrandoosilencio.com.br/site/, e no http://www.euqueropaz.org.br/euqueropaz/, produzido pela Turma do Nosso Amiguinho para as crianças.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial