Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
24 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
FIA abre inscrições a jovens de baixa renda para cursinho pré-vestibular

O Projeto Social de Capacitação Acadêmica e Profissional – CAPJOVEM oferece 35 vagas. As inscrições vão até o dia 31 de outubro

EDUCAÇÃO
Da Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de auxiliar na inclusão de jovens de baixa renda ao ensino superior em universidades públicas e privadas, a FIA (Fundação Instituto de Administração), por meio do Projeto Social de Capacitação Acadêmica e Profissional - CAPJOVEM, abre inscrições para a 11ª turma de seu cursinho pré-vestibular gratuito. Para participar, os interessados precisam ter concluído o terceiro ano do Ensino Médio e devem ter entre 17 e 23 anos. Os candidatos passarão por um processo seletivo, que envolverá avaliação sócio-econômica, prova de conhecimentos gerais e entrevista. O prazo para inscrição vai até o dia 31 de outubro.

O cursinho pré-vestibular desenvolvido pela FIA oferece aos alunos um completo conteúdo curricular, com aulas em período integral, inclusive aos finais de semana. Além do aspecto educacional, o CAPJOVEM se preocupa também com o lado social dos jovens que contam com apoio psicopedagógico, psicológico, alimentação e material didático gratuito.

O CAPJOVEM foi idealizado há 6 anos e, nesse período, já atendeu a 341 jovens de baixa renda. Os números comprovam a sua eficiência com elevados índices de aprovação em vestibulares concorridos para universidades públicas como USP, Unicamp, Unesp, Fatec e UFSCar, e também nas particulares, como PUC e Mackenzie, através do PROUNI.

Na turma de 2006, formada por 63 alunos, 70% deles foram aprovados. Na turma de 2007, formada por 66 alunos, já temos 26 alunos (39%) aprovados no meio do ano em universidades como FATEC, UFABC e PROUNI. Há casos em que o vestibulando é aprovado em mais de uma universidade e pode escolher em qual instituição deseja estudar.

Para sua ampliação, o CAPJOVEM está aberto à realização de parcerias com empresas e organizações envolvidas com iniciativas de caráter social e que estejam interessadas em multiplicar este projeto. O que pode ser feito por meio da adoção de alunos ou turmas fechadas.

Serviço:
GRATUITO
Cursinho pré-vestibular / Projeto Social de Capacitação Acadêmica e Profissional
Inscrições: até 31 de outubro de 2007
Informações:
www.fia.com.br / e-mail: projetos.sociais@fia.com.br ou pelo telefone (11) 3732-2002


Sobre a FIA

Eleita, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do país, possui 27 anos de atuação no setor. A ntidade, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: consultoria, pesquisa e educação, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração.

A FIA, também eleita entre as 11 melhores da América Latina pela revista America Economia, oferece 14 programas de MBAs com renomados professores e conteúdo atualizado com as tendências e necessidades de mercado. São cursos que vão desde Administração de Projetos, Banking, Comércio Internacional até Gestão e Empreendedorismo Social, Marketing de Serviços, Varejo, entre outros. Ao todo 52 professores atuam como coordenadores de projetos.

Todos os MBAs disponibilizados pela instituição alcançaram credenciamento junto à The Association of MBAs (AMBA), sediada na Inglaterra, que referencia diversas escolas de negócios pelo mundo. Outro reconhecimento importante foi fornecido pelo jornal britânico Financial Times. O MBA Executivo, oferecido pela FIA,  ocupa a posição de número 52 no ranking elaborado pelo jornal, que destaca, ainda, a qualidade do grupo de alunos: o 4º melhor do mundo


  Envie a um amigo

 Veja também
  Cooperativa de fisioterapeutas oferece trabalho especializado
  FGV está entre as melhores instituições do mundo
  Jornalismo do Unasp ganha mais um prêmio nacional
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial