Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Cooperativa de fisioterapeutas oferece trabalho especializado

Cooperfit começou em 2000, com 20 parceiros. Hoje, o empreendimento conta com 80 profissionais especializados e atende mais de 400 pacientes em seus domicílios na Grande São Paulo

São Paulo, 23 de outubro de 2007

EMPREENDEDORISMO | SAÚDE
Da Assessoria de Imprensa

Para garantir competitividade e inserção nesse mercado de trabalho, um grupo de 20 fisioterapeutas decidiu montar uma cooperativa, a Cooperfit (Cooperativa de Trabalho de Fisioterapeutas), em 2000. Hoje, o empreendimento conta com 80 profissionais especializados e atende mais de 400 pacientes em seus domicílios na Grande São Paulo. Esse é o diferencial da cooperativa, que acaba de receber o registro definitivo na Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), uma das exigências da Lei 5764/71, que rege o cooperativismo no país.

“Escolhemos o cooperativismo pelo fato de o cooperado ser o dono do próprio negócio, o que fortalece ainda mais o grupo”, explica o presidente da Cooperfit, Luiz Gustavo Ghion. Segundo ele, não basta a organização em cooperativa dar certo, é preciso se diferenciar no mercado para vencer a concorrência. “Todos os fisioterapeutas possuem especialização, o que os qualifica para a realização do atendimento de alta complexidade a pacientes internados e em domicílio”, esclarece.

“Sem a estrutura oferecida pelo Home Care e o serviço especializado, muitos de nossos pacientes estariam hospitalizados em alguma Unidade de Terapia Intensiva (UTI  ou Semi-Intensivas) ao invés de estarem em suas casas.”

A Cooperfit presta atendimento ao setor de Home Care do Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Santa Cruz, Home Doctor - Home Health Care a Fundação CESP, o que confere considerável importância em penetração e credibilidade junto ao mercado. De acordo com Ghion, para otimizar os custos, a contratação de empresas desse setor em parceria com cooperativas tem proporcionado uma economia de até 40% do custo da internação hospitalar quando da transferência dos pacientes para seus domicílios. Outro dado importante diz respeito à legitimidade trabalhista conferida pela Cooperfit aos seus associados, contribuindo desta forma para a diminuição da informalidade do mercado de trabalho.

Fisioterapeutas interessados no modelo de trabalho utilizado pela Cooperfit podem tirar suas dúvidas pelo telefone: 11. 3057.1226 ou pelo e-mail cooperfit.ghion@uol.com.br.

Informações sobre o modelo de organização em cooperativas:
www.portaldocooperativismo.org.br


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial