Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama 2007

Evento do dia 4 de novembro tem como tema “5 Passos em Favor da Saúde”. Esta edição conta com a participação também de  homens e tem como padrinhos Reinaldo Gianecchini e Glória Pires

SAÚDE
Da Assessoria de Imprensa

A estimativa do INCA para o ano de 2006 foi alarmante e apontou que só no estado de São Paulo foram registrados mais de 15000 casos de câncer de mama e, no Brasil foram quase 50000. Diante desta realidade a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” vem com força total na edição 2007 da corrida e caminhada e conta pela primeira vez com a adesão dos homens nesta luta.

A participação masculina é uma das novidades da edição de 2007 da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC, que será realizada no dia 4 de novembro, no Ibirapuera, em São Paulo e tem como padrinhos os atores Reinaldo Gianecchini e Glória Pires. Outra inovação deste ano é a adoção do tema: 5 Passos em Favor da Saúde: alimentação equilibrada, atividade física, informação e conscientização, consulta ao mastologista e hábitos saudáveis.

O percurso será de 6 km para a corrida e de 4 km para a caminhada. A largada será em frente à Assembléia Legislativa, próximo ao Parque do Ibirapuera. As inscrições para a prova, que terá Glória Pires e Reinaldo Gianecchini como padrinhos do evento, já estão abertas.

Os organizadores abriram 5 mil vagas (2 mil para a corrida e 3 mil para a caminhada) e as inscrições custam R$ 30,00 (caminhada) e R$ 35,00 (corrida) e podem ser feitas pela internet até o dia 29 de outubro (ou até o número limite de participantes) no site 
www.ibcc.org.br e nas lojas Hering (endereços e horários no site oficial).

Todos os inscritos que terminarem a corrida vestindo a camiseta que será entregue no kit participante receberão medalhas. Serão premiados os cinco primeiros lugares nas categorias feminina e masculina, conforme regulamento.

A iniciativa da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” busca mobilizar a população a participar do evento e com isso promover a conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher e a  importância da  detecção precoce do diagnóstico da doença. O IBCC vai disponibilizar médicos ministrando palestras sobre câncer de mama, ginecológico e de pele.

Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”

A Campanha Fashion Targets Breast Cancer nasceu nos Estados Unidos, em 1994, por iniciativa do CFDA (Council of Fashion Designers of América). No Brasil, a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” surgiu há mais de 12 anos, trazida ao país pelo IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer e tem como objetivo principal orientar, informar e alertar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Foi através da participação brasileira que a iniciativa se tornou internacional e hoje é sinônimo de sucesso em conscientização e arrecadação. Foi o IBCC a primeira instituição no país a adquirir um mamógrafo e sempre esteve à frente em busca de novas tecnologias e técnicas para controle do câncer e mama.

A Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC tem patrocínio master de Bradesco Seguros e Previdência, (co-patrocínio especial ) da Eurofarma e co-patrocínio de Hering, Intimus, Casas Bahia e Karsten. A organização é da Yescom, com supervisão da CBAt, FPA, IAAF e AIMS.

Mais informações no site www.ibcc.org.br


  Envie a um amigo

 Veja também
  Albert Einstein inaugura Centro Diagnóstico de Oftalmologia para casos complexos
  Editora Globo premia ganhadora do Projeto Generosidade
  A mistura bombástica de medicamentos
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial