Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Inauguração de novo templo em New York

Cerimônia terá transmissão ao vivo pela internet e participação do pastor Alejandro Bullón e The Kings Heralds

INTERNACIONAL
Redação

No próximo sábado, 27 de outubro, a cidade de New York, nos Estados Unidos, inaugura o novo templo da Igreja Adventista de Luso-Brasileira, situado na 96-11 34th Ave, Corona, NY, 11368. A cerimônia terá participação especial do pastor Alejandro Bullón, com concerto do The Kings Heralds – O Arautos do Rei internacional. O evento será transmitido ao vivo, pela internet, no endereço
http://www.nybrazilianchurch.com/index.html , às 12h e 14h, no horário de Brasília.

A comunidade adventista luso-brasileira em New York teve seu início nos anos 70. De acordo com o pastor José  Miranda, um grupo de 16 pessoas viajava freqüentemente de New York a New Jersey, para assistir aos cultos em Newark, New Jersey, nas dependências de uma igreja Eslava. O grupo cresceu e sentiu a necessidade de iniciar o trabalho na cidade de New York. Além de ser conveniente, era uma oportunidade para evangelizar.

O pastor Miranda, que presenciou  a cerimônia de organização, foi convidado pela Associação Greater New York para pastorear a nova congregação. As reuniões eram realizadas no segundo andar da Igreja Hispana Broadway, em Manhattan. Depois de algum tempo, eles se mudaram para o "Golden Room" da Congregação Hebraica Adventista.

Alguns meses depois ,  um casal de colportores brasileiros que estavam na Philadelphia, David e Evelise Bravo, foram convidados para se unir ao grupo, ao mesmo tempo que o pastor Merlin Kretschmar, que fora missionário no Brasil, assumiu a igreja. Em três anos, o grupo já era de 50 membros.  Os primeiros batismos foram os de José Felipe Nery e Aurelina Silva. O primeiro bebê apresentado foi Dione Medeiros, e o primeiro casamento foi do casal Etiene e Rute Santos.

Foram anos de grande mobilização e dedicação para adquirir um templo próprio. Em   1976, um   prédio de dois andares foi adquirido localizado à 91-17 31 st Avenue, East Elmhurst, próximo ao Aeroporto LaGuardia. Depois de muito trabalho de limpeza e remodelação, foi  inaugurado em 11 de setembro de 1976, e tornou-se o   primeiro templo próprio.

Na década de 80, a igreja começou a ser mais amigável e ativa na comunidade, através de atividades sociais e um programa de televisão. No final da década, a igreja promoveu o evangelismo e  alcançou o número de 100 membros. Era necessário um prédio maior. O local começou a ser procurado em 1996.

Dez pastores já passaram pela igreja adventista luso-brasileira de New York. Quase todos estarão presentes na inauguração do novo templo. Foram eles: Merlin Kretchmar, José Miranda, David Bravo, José Siqueira, Ronaldo Cunha, Joel Sarli, Marcos Valença, José Irajá da Costa e Silva, Gerson Santos e o líder atual, Cláudio Vilela, que assumiu o pastorado da igreja em 12 de março de 2005, que hoje conta com 335 membros batizados.  

“Esse dia será de celebração e reconhecimento ao nosso bondoso Deus, pela proteção, guia e orientação; aos pioneiros, por seu desprendimento e visão de futuro; aos dedicados e fiéis membros, de ontem e de hoje, por seu comprometido com o crescimento e desenvolvimento da Igreja de Deus nesta grande cidade; aos que lutaram bravamente em comissões administrativas, mutirões, bazares, desenhos artísticos,   aos que ofertaram,  àqueles que cederam tempo, talento e tesouros para ver o sonho da inauguração do templo concretizado. Lembramos que entre há um grupo que orou, trabalhou muito, confiou, acreditou... e outros que teceram críticas construtivas. A todos, indistintamente, nosso agradecimento profundo e sincero”, diz o pastor Vilela. Segundo ele, o templo é dedicado para “abrir suas portas para o aflito, para o cansado e  para o sem esperança, afim de que encontrem em Cristo a alegria e a certeza da Salvação”.

Mais informações no site http://www.nybrazilianchurch.com/index.html


  Envie a um amigo

 Veja também
  Comunidade Adventista do Morumbi, e amigos, já congregam em seu bairro
  Canal para evangélicos
  Encerrramento da Caravana da Esperança 2007
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial