Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
23 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
29 de outubro: Dia Nacional dos Livros


Romance, história, poesia, ficção, suspense, didática, e etc...  Não importa o tema, os livros fazem parte da vida de milhares de pessoas há 1139 anos.

São Paulo, 18 de outubro de 2007


EDUCAÇÃO
Por
Dayane Garcia

Para alguns ele não passa de material obrigatório na fase escolar, para outros, no entanto, é companheiro indispensável no decorrer de toda a vida. Uns pequenos, outros grandes, leves, ou pesados, uns coloridos, outros em preto e branco, com design arrojado ou no padrão retangular, em casa, na rua, no ônibus, enfim, os livros conquistaram seu lugar na sociedade, e fazem parte da vida das pessoas há mais de um milênio.

Foi no ano de 868 que apareceu o primeiro livro, na China, que desde o século II fabricava papel, tinta e imprimia seus documentos em mármore entalhado.

No Brasil, o movimento editorial começou em 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia, que publicou o primeiro livro, “Marília de Dirceu”, de Tomás Antônio Gonzaga.

Em 29 de outubro de 1810, ocorreu então, a fundação da Biblioteca Nacional, que popularizou o livro, facilitando às pessoas o acesso à leitura. Em homenagem a fundação da biblioteca, o dia 29 foi escolhido para comemorar a existência dos livros e relembrar a importância da leitura na transformação do indivíduo, no desenvolvimento das capacidades criativas, comunicativas, críticas, e ainda no aprimoramento da linguagem e percepção de mundo.

Atraídos primeiramente pela curiosidade, pelo formato, pelas cores ou por falta delas, crianças e adultos, descobrimos nas páginas de um livro, um mundo emocionante, real ou imaginário, do passado, do presente ou da fantasia, um mundo que nos permite viajar além da imaginação.

Aproveite este dia 29 para ler bons livros e difundir a beleza do hábito da leitura.



  Envie a um amigo

 Veja também
  Professor lança publicação direcionada a idosos
  Escola Adventista de Registro comemora 50 anos de crescimento
  Super Nanny recebe livros de Ellen White sobre Educação
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial