Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sábado,
21 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Porto Seguro promove coleta ecológica até o final do ano

Ação da companhia motivou funcionários, corretores e clientes; em apenas duas semanas foram coletados 625 litros de óleo de cozinha

São Paulo, 17 de outubro de 2007

ECOLOGIA
Da Assessoria de Imprensa


A Porto Seguro acaba de estender, para todas suas regionais da Grande São Paulo, a coleta ecológica do óleo de cozinha. Agora, 33 locais de coleta disponibilizados pela companhia serão mantidos até o dia 31 de dezembro. Desta forma, funcionários, corretores e segurados interessados podem continuar levando todo o óleo de cozinha usado, acondicionados em garrafas PET, para que o Instituto Triângulo, parceiro da Porto Seguro nesta ação, transforme o óleo em sabão ecológico.

Para Mirian Mesquita, gerente da área de Responsabilidade Social e Ambiental da Porto Seguro, o comprometimento de funcionários e corretores em relação à campanha foi muito positivo. "Em duas semanas, foram coletados 625 litros de óleo de cozinha, quantidade que normalmente seria dispensada em ralos de cozinha. Com isso, deixamos de poluir aproximadamente 625 milhões de litros de água" ressalta. Segundo ela, o objetivo desta ação é tornar a coleta uma atitude sustentavelmente responsável.

Mirian explica ainda que o sabão é um dos produtos considerados ecoeficientes, pois resulta de material poluente que é transformado em produto de qualidade que não agride o meio ambiente. "Além de ser um material economicamente rentável, estimula o consumo consciente nas pessoas que o adquirem".

Água
Sabe-se que materiais como papel, plástico, vidro e alumínio, quando não reciclados, causam grande impacto no meio ambiente. Com o óleo de cozinha não é diferente. Apenas um litro de óleo, se despejado em vasos sanitários ou na pia, contamina cerca de 1 milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de uma pessoa durante um período de 14 anos.

Consulte os postos de coleta nas regionais Porto Seguro no site www.portoseguro.com.br/oleodecozinha 
 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Curso de Geração de Renda
  Capão Redondo ganha espaço empreendedor
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial