Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
23 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Rede Novo Tempo discute parceria com estudantes de Comunicação do Unasp

Engenheiro Coelho, SP, 11 de outubro de 2007

EDUCAÇÃO
Elias Teixeira, da Novo Tempo

A reunião para estudo de uma  parceria entre a Rede Novo Tempo e os estudantes do curso de Comunicação do centro Universitário Adventista – Campus Engenheiro Coelho, ocorreu na quinta-feira, dia 20 de setembro. A idéia foi apresentada aos representantes do setor de jornalismo e publicidade da instituição, em Engenheiro Coelho, interior de São Paulo.

A medida visa incrementar o conteúdo da programação jornalística da emissora contando com a estrutura laboratorial interna da instituição de ensino, ligada à igreja Adventista. “Essa parceria vai dar maior visibilidade aos estudantes de comunicação, pois agora terão um espaço mais amplo para mostrar seus trabalhos”, disse o diretor da  rede de rádio Novo Tempo em português e espanhol, jornalista Amilton Menezes. Amilton também se prontificou em colaborar com o centro universitário no que for preciso, enviando materiais e sugestões de pauta para que os alunos desenvolvam. “É um bom começo para descobrirmos novos talentos nessa área”, prevê o diretor.

O UNASP já conta com uma estrutura bem definida como a Agência Brasileira de Jornalismo (ABJ), Canal da Imprensa e, recentemente, a Rádio do campus. Nesses canais, os mais variados temas da atualidade são destaque no site, com análise crítica dos fatos. A rádio UNASP vai produzir programas variados de saúde, comportamento e reportagens especiais.  

Na mesma reunião, houve sinalização positiva para uma parceria entre alunos num projeto encabeçado pela liderança da Igreja Adventista na América do Sul. Trata-se do portal “Esperança”, que terá versão também em espanhol. A proposta é inserir no portal temas de interesse geral. O responsável pelo projeto, o publicitário Carlos Magalhães, idealizador do site Advir, que abraçou o desafio,  considera que um trabalho com a parceria de estudantes de comunicação também é um passo importante para o avanço do projeto. “Estou empolgado com toda a estrutura que vi e o apoio que demonstraram ao projeto”.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial