Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
23 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Mais um mito darwinista cai por terra

Teorias sobre a origem da vida mostram-se contradizentes e hipotéticas

São Paulo, 09 de outubro de 2007


EDUCAÇÃO

O apêndice, cuja função só foi descoberta agora, conforme estudo realizado na Duke University Medical School e publicado na revista Journal of Theoretical Biology, era considerado pelos darwinistas como um “órgão vestigial”. No entanto, cientistas americanos afirmam que o apêndice atua como protetor de germes “bons”, e que sua função está relacionada com a população de bactérias do intestino. "O apêndice age como uma casa segura para esses microorganismos", afirmou Bill Parker, co-autor do estudo, à CNN.

Segundo Parker, esta função não é mais necessária em uma sociedade moderna e industrializada. "Se a flora intestinal de uma pessoa morre, ela pode ser repovoada facilmente adquirindo germes de outras pessoas", explicou o pesquisador. "Mas em tempos passados, quando epidemias de cólera eram freqüentes e a população era menor, o apêndice tinha sua função."

Ciência e pensamento crítico na sala de aula

Notícias como estas são levadas às salas de aula da rede de Educação Adventista, onde são analisadas e discutidas pelos próprios alunos, como fonte de informação e embasamento para opiniões pessoais sobre as diversas teorias de origem da vida.

Mesmo sendo uma rede confessional, que tem como base filosófica os princípios bíblicos, nas aulas de ciência os alunos têm a oportunidade de conhecer e discutir as diversas teorias sobre a origem da vida, (criacionismo, evolucionismo, design inteligente); e assim, de posse de todas informações sobre os pontos fortes e fracos de cada teoria, através de matérias divulgadas pela própria mídia, eles se tornam alunos críticos e com opinião racional, fundamentada e não cega.

Sobre a rede adventista

A rede adventista tem mais de um milhão de alunos no mundo, sendo 130 mil, no Brasil. Como parte do projeto pedagógico, os alunos aprendem valores cristãos de cidadania, como solidariedade, responsabilidade, amor, relacionamento familiar e empreendedorismo.

Informações

Telefone: 0800 160 100
Portal: 
http://www.colegioadventista.com.br/
Sobre o Criacionismo: http://www.criacionismo.com.br/

Fonte: matéria publicada no portal Terra


  Envie a um amigo

 Veja também
  Graças a Deus - e não a Darwin
  Respostas de leitores à matéria da Veja sobre a Educação Adventista
  Escola Adventista de Registro comemora 50 anos de crescimento
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial