Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Projeto Viva Melhor promove evangelismo em região do Vale do Ribeira


Estudos bíblicos são oferecidos na tenda que virá a ser a nova igreja adventista de Jacupiranga


São Paulo, 08 de outubro de 2007


EVANGELISMO

Por DAYANE GARCIA

A direção de evangelismo das igrejas adventistas da região Sul do estado de São Paulo, lançou no dia 23 de setembro, um novo projeto na cidade de Jacupiranga, localizada no Vale do Ribeira.

Com objetivo evangelístico, o projeto Viva Melhor promove conferências públicas sobre o estudo da Bíblia para os moradores da região.  Além do mais, desenvolve ações sociais como feiras e cursos sobre saúde, e palestras sobre crescimento profissional e relacionamentos.

Os encontros acontecem numa tenda montada num terreno comprado pela igreja, onde futuramente, virá a ser construída uma nova unidade da igreja adventista.

A primeira cerimônia de batismo aconteceu no último domingo, dia 7 de outubro. Quatro pessoas, que anteriormente realizaram estudos bíblicos, foram batizadas, e até o dia 2 de dezembro, último dia do projeto, mais duas cerimônias acontecerão, constituindo assim, a nova igreja de Jacupiranga.

Surgimento do projeto

A idéia do projeto Viva Melhor nasceu frente às dificuldades que, parte dos moradores de Jacupiranga, tinham em frequentar os cultos e as programações evangelísticas promovidas pela igreja adventista.

Isso por que a cidade é cortada pela BR 116 (Rodovia Régis Bitencourt), que faz com que apenas as pessoas que residem na parte onde se localiza a igreja, tenham acesso seguro aos cultos. As demais, residentes na outra parte da cidade, tinham de atravessar a rodovia para freqüentar a igreja.

Foi então que o pastor da região de Jacupiranga, Sérgio Festa, propôs a compra de um terreno na outra metade da cidade, para ali construir uma nova unidade da igreja adventista do sétimo dia.

A idéia foi abraçada pela direção de evangelismo das igrejas da região Sul, e na pessoa do pastor Marcelo Cardoso, tomou forma no projeto Viva Melhor.  “Já temos o terreno para a nova igreja, e agora, estamos trabalhando com as pessoas. Realizamos cursos de como deixar de fumar, montamos um clube de desbravadores, qual já está com 62 participantes, e promovemos os estudos da Bíblia”, diz Marcelo Cardoso, um dos organizadores do projeto.

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Escola Adventista de Registro comemora 50 anos de crescimento
  Festival de Música Sacra revive século passado
  Caravana da Esperança conclui programa de 2007
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial