Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
16 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Igreja Adventista do Jardim Lilah completa 40 anos de história


“Buscai ao Senhor vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo. Buscai a justiça, buscai a mansidão, por ventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor; buscai e achareis diz o Senhor.” 

São Paulo, 25 de setembro de 2007


IGREJA | ANIVERSÁRIO
Por DAYANE GARCIA

Foi a partir deste versículo bíblico que no dia 7 de outubro de 1967, foi escrita a ata inaugural da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Lilah, que completa no próximo mês 40 anos de história.

A comemoração acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro, na sede da igreja, e trará muita música, além da presença dos ex-pastores do distrito, tais como os pastores Hélio Porto e Matias Morais, que falarão na sexta e sábado respectivamente.

Histórico
Foi no início do ano de 67 que o pastor Elias Lombardi, da igreja Adventista do Sétimo Dia de Capão Redondo, e os membros Sigismundo Trojan, Joaquim Leme e Orlando Brunelli, começaram a pensar na região do Lilah como um ponto de evangelismo.  Na época, a igreja de Capão Redondo era a única responsável pela região.

A proposta inicial não era construir uma igreja, e sim, uma escola sabatina filial. Dado o primeiro culto da escola sabatina, no dia 19 de agosto de 1967, ficou clara a necessidade de desmembrar a igreja do Capão Redondo e formar uma nova igreja. Orlando Brunelli, hoje com 75 anos, relembra a alegria do primeiro sábado da escola-sabatina, e conta que “tamanha foi a aceitação que já no primeiro culto havia mais de 150 membros matriculados. Ali vimos que poderíamos formar uma igreja logo de cara”.

Os cultos da escola sabatina filial aconteciam numa casa de alvenaria que funcionava como comércio. Com a aprovação e o apoio da direção geral da igreja Adventista, foi efetuada a compra da casa que, ainda hoje, é a sede da igreja do Jardim Lilah. “Éramos um pessoal do Capão com vontade de construir, um povo disposto a demolir paredes para se reunir com mais conforto e buscar a Deus. Levantamos paredes na lateral da casa, e depois cobrimos onde ainda hoje é a sala da ADRA, a Secretaria, o departamento do Trabalho Missionário e a sala dos Desbravadores”, diz Brunelli. 

Com apenas um mês e meio de vida, o grupo do Jardim Lilah tornou-se uma igreja oficial. Na manhã do sábado 7 de outubro de 1967, foi declarada devidamente organizada a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Lilah, com o total de 102 membros, vindos da igreja Adventista do Capão Redondo, que a próprio punho, assinaram o livro oficial.

Mais três reformas aconteceram na igreja do Lilah ao longo desses 40 anos. Da terceira, surgiu a Escola Adventista do Jardim Lilah, contando hoje com 616 alunos. “Para mim é uma alegria comemorar esses 40 anos de história. Eu fiz muitas conferências no Lilah, vi muitos batismos, vi a pequena igreja de 102 membros crescer, e se tornar a que é hoje”, contou Brunelli.
 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Igreja Adventista recebe um novo membro a cada duas horas em São Paulo
  Capão Redondo ganha espaço empreendedor
  Jovens de Itapecerica da Serra dão exemplo de cidadania e solidariedade
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial