Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
24 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Instituto oferece tratamento gratuito para criança vítima de violência doméstica

Atendimento psicológico continuado para a população de baixa renda de São Paulo é a missão do Instituto Herdeiros do Futuro

São Paulo, 17 de setembro de 2007

VIOLÊNCIA INFANTIL
Jefferson Albuquerque

Com o objetivo de quebrar o ciclo de violência entre as gerações, o IHF (Instituto Herdeiros do Futuro) iniciou em agosto de 2006 um trabalho social com crianças vítimas de agressões domésticas na zona Sul de São Paulo. O tratamento é caracterizado pela utilização de psicologia e terapia continuada, que envolve a criança, vítima de violência doméstica, e seus familiares.

"O principal objetivo do IHF é resgatar cidadania, educação, cuidado com a saúde-mental e o bem estar social das pessoas impossibilitadas de custear tratamento", afirma Rosemary Naomi, uma das idealizadoras do IHF e psicóloga responsável pelo atendimento clínico. O Instituto atualmente atende crianças provenientes de um abrigo de vitimas de violência doméstica, e conta com acompanhamento diário sobre os casos de cada criança.

Os pacientes são tratados com técnicas terapêuticas e materiais didáticos, em horários que não comprometam suas obrigações escolares. "Pretendemos auxiliar as famílias para que passem para seus filhos uma nova forma de se relacionar, em que o afeto e o carinho possam fazer parte de seus lares", acredita Cinthia Carvalho, que também participou da criação do IHF e é responsável pelo acolhimento das crianças e atendimento inicial.

A sede do Instituto Herdeiros do Futuro fica em Santo Amaro, na Capital de São Paulo, com fácil acesso por transporte público. Em um espaço de aproximadamente 100 m2, com recepção e três salas para atendimento, a entidade pode receber inicialmente 36 famílias por mês, tendo como foco principal crianças de até 12 anos. O programa tem como critério de seleção crianças abrigadas em entidades conveniadas e encaminhadas por Conselhos Tutelares e Poder Judiciário.

Para entrevistas com os membros da equipe do IHF, ou solicitar outras informações sobre a Instituto, entre em contato com a RAF Comunicação, pelo telefone (11) 5573-8916, com Jefferson (Jefferson@raf.com.br) ou Nanci (nanci@raf.com.br).


  Envie a um amigo

 Veja também
  CAMPANHA QUEBRANDO O SILÊNCIO PRETENDE PREVENIR ABUSO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial