Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
25 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Professores de educação física devem reduzir esforço dos alunos em dias de calor

Tempo seco voltou a atingir São Paulo; umidade do ar está baixa e não há previsão de melhora significativa até outubro

São Paulo, 12 de setembro de 2007


SAÚDE
Secretaria de Estado da Educação
Da Assessoria de Imprensa

Devido ao forte calor e à baixa umidade do ar, registrados nos últimos dias em todo o Estado, a Secretaria de Estado da Educação orienta os professores de educação física a reduzir o esforço dos alunos, a fim de poupar os alunos de qualquer problema de saúde gerado por atividades físicas neste período.

O tempo seco e o calor continuam atingindo todo o Estado. A umidade do ar está baixa e não há previsão de melhora significativa até outubro. Mas as atividades de educação física podem ser desenvolvidas em sala de aula, como fisiologia, história e regras dos diversos esportes e jogos de classe, trabalhando, assim, a agilidade e a coordenação-motora.

As aulas também podem ser ministradas em locais com sombra ou ventilação, como quadras cobertas. É importante também que os alunos sejam conscientizados a ingerir líquidos para manter o corpo hidratado e reduzir as incidências de problemas respiratórios.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Assistir à televisão faz mal
  Graças a Deus - e não a Darwin
  Recreação saudável no Domingo da Alegria
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial