Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
20 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Professores de educação física devem reduzir esforço dos alunos em dias de calor

Tempo seco voltou a atingir São Paulo; umidade do ar está baixa e não há previsão de melhora significativa até outubro

São Paulo, 12 de setembro de 2007


SAÚDE
Secretaria de Estado da Educação
Da Assessoria de Imprensa

Devido ao forte calor e à baixa umidade do ar, registrados nos últimos dias em todo o Estado, a Secretaria de Estado da Educação orienta os professores de educação física a reduzir o esforço dos alunos, a fim de poupar os alunos de qualquer problema de saúde gerado por atividades físicas neste período.

O tempo seco e o calor continuam atingindo todo o Estado. A umidade do ar está baixa e não há previsão de melhora significativa até outubro. Mas as atividades de educação física podem ser desenvolvidas em sala de aula, como fisiologia, história e regras dos diversos esportes e jogos de classe, trabalhando, assim, a agilidade e a coordenação-motora.

As aulas também podem ser ministradas em locais com sombra ou ventilação, como quadras cobertas. É importante também que os alunos sejam conscientizados a ingerir líquidos para manter o corpo hidratado e reduzir as incidências de problemas respiratórios.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Assistir à televisão faz mal
  Graças a Deus - e não a Darwin
  Recreação saudável no Domingo da Alegria
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial