Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
19 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
I Fórum de Empreededorismo acontece no ECOE

clique aqui para ver as fotos

Encontro oferece palestras e debates a fim de orientar pessoas que têm interesse em abrir o seu próprio negócio

São Paulo, 30 de novembro de 2009

ADRA
Da redação

No último domingo, 29/11, o ECOE- Espaço Comunidade Esperança em parceria com o Unasp, realizou o I Fórum do Empreendedor, encontro de profissionais empreendedores que realizam palestras para alunos que desejam ampliar seus conhecimentos para serem colocados em prática na gestão do próprio negócio.

O evento que esteve aberto ao público em geral, contou com a presença de 140 pessoas e iniciou com o tema Empreendedorismo Social, ministrado pelo Prof. Rubens Costa dos Santos, coordenador do Curso de Administração do UNASP- SP, que falou de uma forma didática sobre o papel do empreendedor na sociedade. “O verdadeiro profissional não pode estar preocupado só com o lucro, ele precisa sair do seu mundo e utilizar ferramentas para desempenhar um trabalho social, ou seja, precisa se preocupar em fazer algo para ajudar as outras pessoas”, explica.

O fórum também teve a participação de Ana Carolina, gerente do SEBRAE, que falou das formas burocráticas de aberturas de empresas voltadas para micro- empreendedores. Além disso, Henock Berlini, ex-aluno do Órgão, falou da sua experiência antes de se tornar um empreendedor. “Tranquei minha faculdade porque não tinha condições de pagar, então resolvi fazer o curso rápido de 40 horas, de instalador elétrico residencial, oferecido pelo ECOE, e hoje tenho minha profissão, paguei todas minhas contas e dei continuidade aos estudos”, diz.

Para Eva Fernandes, diretora acadêmica do ECOE, a Instituição representa um importante papel na vida dos moradores da região. ”O objetivo do ECOE não é somente trabalhar e aprimorar o espírito empreendedor que existe nas pessoas, o nosso verdadeiro papel é buscar meios para dar suporte aos nossos alunos, é mostrar que eles são importantes tanto para o mundo quanto para Deus também”, explica.

O ECOE é uma unidade da ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Assistência, que atende a comunidade através da implantação de programas de geração de trabalho e renda, educação, qualificação profissional e atendimentos nas áreas de saúde e beleza voltadas ao empreendedorismo
.

Para informações de cursos e serviços ligue para (011) 5823 –4993 ou compareça no endereço Rua Felipe Carrilo, 96.


  Envie a um amigo
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial