Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
23 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Um dia dedicado às Sagradas Escrituras

Campanha mobiliza brasileiros a reservarem um tempo para ler a Bíblia

São Paulo, 07 de dezembro de 2009

COMUNICAÇÃO
Da Assessoria de Imprensa

Pelo segundo ano consecutivo a campanha É tempo de ouvir a Palavra de Deus, realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil- SBB, será tema das comemorações do dia da Bíblia, no segundo domingo de dezembro, 13/12.

A iniciativa reforça a importância de se reservar um tempo diário de comunhão com a Palavra de Deus, por meio da audição da mensagem bíblica. “O Dia da Bíblia é uma excelente ocasião para destacar a importância de se ouvir, ler e praticar os ensinamentos sagrados.”, observa Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

No domingo e durante toda a semana que a precede, a data torna-se uma ocasião especial para que a campanha ganhe ainda mais adeptos, em todo o país. “O nosso objetivo é com o apoio das igrejas cristãs, fazer com que a Bíblia Sagrada tenha relevância na vida dos brasileiros.”, afirma Seibert.

De acordo com o balanço inicial, nos quatro primeiros meses foram formados mais de 1,3 mil grupos de audição do Novo Testamento. Para atender a essa demanda, foram distribuídos mais de 3,8 mil exemplares do Novo Testamento em MP3, nas traduções Almeida Revista e Atualizada (RA) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).

Com a meta de fazer com que 10 milhões de pessoas ouçam o Novo Testamento, a campanha depende da união de todos que acreditam no poder transformador do Livro Sagrado. “Ao ouvir a Palavra de Deus, as pessoas são despertadas para a leitura e entendem melhor o que está escrito na Bíblia. É feito um trabalho de incentivo,onde a pessoa escute no ambiente familiar e de trabalho.”, relata Seibert.

Durante a Semana da Bíblia, a expectativa é que as igrejas estimulem a formação de grupos de audição e informem que é possível iniciar um grupo  em casa, hospitais, presídios, nas escolas, entre outros locais.

As igrejas que desejarem participar da campanha ou incluir alguma ação na programação do Dia da Bíblia podem entrar contato pelo e-mail webmaster@sbb.org.br ou pelo site www.tempodeouvir.org.br

Mobilização nacional - Pesquisas apontam que 74% dos brasileiros entre 16 e 64 anos não serão alcançados pela Bíblia no formato impresso porque não sabem ler ou porque entendem muito pouco do que leem.

Outro dado divulgado em 2008 pelo Instituto Pró-Livro, revela que a Bíblia é lida com frequência por menos de 2,5% da população do país. A campanha É tempo de ouvir a Palavra de Deus pretende justamente alcançar uma parcela dessa população, tendo como base o capítulo 10 do livro de Romanos, versículo 17 - Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Além de estar alicerçada na Bíblia Sagrada, a campanha tem como pilares aspectos que resultam em benefícios culturais, sociais e relacionados ao conteúdo bíblico. Na área cultural, pode-se destacar que ouvir é um estímulo à leitura, favorece o aprendizado, enriquece o repertório cultural e estimula a alfabetização.

Além disso, promove ainda, o resgate da arte milenar de se contar e ouvir histórias que, por muitos séculos foi responsável pela transmissão da cultura e informação e, até hoje, é praticada em todo o mundo. Como benefício social, a audição de um texto em grupo favorece a socialização do indivíduo e estimula a construção de relacionamentos.

De acordo com o secretário, no que se refere à mensagem bíblica, a leitura e audição das Escrituras estimulam o fortalecimento de valores éticos e morais, além dos sociais, como amor ao próximo e a preservação do meio ambiente.

Confira as principais características das gravações utilizadas durante a campanha:

Novo Testamento na tradução de Almeida Revista e Atualizada – Em formato MP3, contém a íntegra do Novo Testamento narrado e dramatizado. São 22 horas de gravação reunidas em um único CD-ROM. A locução do texto bíblico contou com a participação de mais de 40 atores, que deram vida aos personagens bíblicos, conferindo emoção à narrativa. Para acompanhar a locução, foram produzidos efeitos especiais e uma trilha sonora em sintonia com cada passagem bíblica.

Novo Testamento na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – Em formato MP3, contém todo o texto do Novo Testamento narrado por Cid Moreira, em gravação inédita. São 30 horas de gravação reunidas em dois CD-ROMs. Tem linguagem de fácil compreensão e trilha sonora exclusiva.

A Sociedade Bíblica do Brasil 

É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento cultural e social”.

Com o  propósito de atender a demanda nacional por Bíblias e ampliar a divulgação da mensagem da Palavra de Deus, a SBB, em 1995, implantou, em Barueri (SP), a Gráfica da Bíblia, que se constitui no maior parque gráfico destinado à impressão e encadernação de Bíblias da América Latina.

Para mais informações:
Oficina da Palavra: (11) 3289-2139
Denise Lima: (11) 9611-7381
Luciana Garbelini: (11) 9292-2131

 

  Envie a um amigo
 
 Veja também
  Vendas de Bíblia crescem 25%
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial